Taverna do Toderoso Dude #1 – Previsões para a Quinta Temporada de Game of Thrones

9 de abril de 2015

Sejam bem vindos á Taverna do Toderoso Dude, senhoras e senhores! Aproveitando a proximidade da quinta temporada de Game of Thrones, eu, Matheus Dude, trago para vocês algumas previsões para a série. O que esperar da nova temporada? Mais traições? Mais sangue? Mais plots secretos? Sem dúvida isso teremos de sobra…

Tenho que avisar que os Spoilers são inevitáveis, portanto, se você ainda não leu os livros e ainda está assistindo a alguma temporada anterior, é melhor não correr o risco, e deixar para ler a coluna quando estiver pronto… Ou não… Você foi avisado! Enfim, vamos lá:

1) Mais confrontos entre Cersei e Margaery:

É fácil notar que não existe nenhum amor entre as duas (por causa de um certo acontecimento na vida da Cersei, e tudo o mais…), e a quinta temporada promete aumentar a rivalidade, tanto política quanto pessoal, das duas rainhas enquanto cada uma tenta conquistar o rei Tommen para seu próprio lado. Inclusive, pelo trailer, dá pra perceber que a rainha Cersei não fica lá muito feliz pelo casamento do filho. Quem leu o livro sabe que o menino vai se tornando um pouco mais difícil de controlar. Mas ele é uma criança, e como na série o seu crescimento foi extremamente rápido (ele era um garotinho na primeira temporada, e na quarta já aparece tão velho quanto o Joffrey! WTF série?!), ainda temos que esperar para ver as reações do Tommen adolescente.

2) Flashbacks

Eu sei que a série, por algum motivo, não é muito chegada ao uso de flashbacks. Se por um lado é bom por não confundir um expectador menos atento, por outro lado, deixa um pouco da história sem ser contada. Como por exemplo, por que a rainha Cersei odeia tanto o irmão Tyrion? Por que ela luta tanto para proteger os filhos e por que se sente tão ameaçada pela “nova rainha no pedaço”? Experiências passadas, jovens Dudes! Como eles podem deixar isso de fora?! Com a notícia de que uma “Cersei jovem” foi contratada para o elenco, é bem provável que venhamos a testemunhar esses acontecimentos, entre outros. Esperando ansioso, inclusive…

3) Arya em Braavos

Depois de usar a moeda do homem sem rosto Jaqen H’Ghar, a Arya consegue “comprar” uma passagem para a Cidade Livre de Braavos. O que essa moeda significa? Por que o capitão do navio demonstrou tanta reverência por causa dela? Quem leu o livro sabe. Casa do Preto e Branco, Deus de muitas faces, homens sem rosto, a dádiva da morte… São tags que deixam claro pra qualquer um. Mas como a Arya vai descobrir, o treinamento para se tornar, de fato, um homem sem rosto (ou mulher, no caso dela), é bem complicado e rigoroso. Claro que a menina já sabe se virar, né. Já é grandinha, afinal, andou com bons companheiros na última temporada e aprendeu algumas coisas. Vejamos o que sai daí… Valar Morghulis, de qualquer forma.

4) O Plot das Ilhas de Ferro

Tenho que admitir que estou com um pouco de medo desse. Os rumores me levam a acreditar que existe a possibilidade dos homens de ferro serem cortados por completo da série. Não que eles não sejam um povo chato, que só pensa em matar, pilhar, estuprar e coisas assim, mas o plot é interessante. Principalmente depois da chegada do temido Euron “Olho de Corvo” Greyjoy, e do Capitão da Frota de Ferro, Victarion Greyjoy, ambos irmãos mais novos do Rei Balon. De qualquer forma, o negócio é esperar. Na minha opinião, seria muito maneiro ver a Assembléia de Homens Livres, com os capitães das Ilhas de Ferro escolhendo seu líder, enquanto os dois irmãos e mais meia dúzia de pretendentes, incluindo a própria Asha Greyjoy (Yara, na série… Nome escroto que dói), que faz a sua pretensão por ser filha do falecido Rei das Ilhas.

5) Dragões

Apesar do fato de a Daenerys ter acorrentado Viserion e Rhaegal, o que significa que eles vão ficar quietinhos lá no calabouço por um tempo (ou não), ela não conseguiu pegar o bambambam, o toderoso, o comelão: Drogon!! O que esperar quando o “filho” da rainha de Meeren cresce e se torna cada vez mais selvagem? A resposta é óbvia: Fogo e sangue. Além de cenas de ação espetaculares quando forem reabertas as Arenas de Luta… Ou pelo menos, assim espero…

6) Dorne

Como o grande Pedro Pascal conseguiu trazer ainda mais vida a um personagem excelente como Oberyn Martell, muitos sentirão a falta dele nessa temporada. Ainda mais considerando aquele trágico desfecho. Mas não seja por isso, ainda veremos dorneses na quinta temporada. Ninguém menos que Doran, o irmão mais velho de Oberyn, atual Lorde da Casa Martell e governador de Dorne, além das filhas bastardas da Víbora Vermelha, todas sedentas por vingança: as misteriosas Serpentes da Areia. Novos personagens, novas histórias, novos plots e provavelmente, mortes. O que todo fã de Game of Thrones adora.

7) Lady Stoneheart

A ausência dela causou uma certa revolta nos fãs que, como eu e Rhuan, acham que a sua aparição teria sido o final perfeito para a quarta temporada. Eu realmente espero que a personagem não seja cortada da história. Há o rumor de que a atriz Michelle Fairley, que interpreta a Lady Catelyn Stark foi incluída novamente no elenco, o que pode significar que veremos a Lady Coração de Pedra num futuro próximo… Ou que teremos algum flashback da Catelyn, pelo menos… Porém, a informação não é confirmada, e portanto, não é confiável.

Então galera, vamos aproveitar que o sete é um número sagrado na Canção de Gelo e Fogo, e vamos encerrando por aqui a coluna de hoje. O que acharam? Vocês concordam com as previsões? Eu sei que ficou faltando falar do Tyrion, do Jon, do Sam, entre outros personagens favoritos, mas por enquanto, não direi nada sobre eles… Quais as suas previsões para a temporada? O que você, leitor Dude, acha que será feito? Os livros serão seguidos mais fielmente? Ou a série vai tomar outro rumo? Por favor, deixem seus feedbacks nos comentários, pois é muito importante para nós. Nos veremos então, no Dudecast! Até a próxima, e VIVA O DUDEPOWER!!

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017