Street View com imagens embaixo d’água

5 de junho de 2015

maps underwater

Não tem ruas embaixo das ondas, mas não significa que não existe Street View. Google gastou um bocado de anos trabalhando com o XL Catlin Seaview Survey, que desenvolveu um componente marítimo para o Street View. Você pode ir para o site agora e pular direto para o mar, para ver baleias e navios afundados.

O momento do anúncio deve coincidir com o Dia do Oceano, em 8 de Junho. Google espera trazer atenção a um fato não muito observado pela humanidade que é o dano causado por mergulhos sem cuidado. A companhia vai usar dados de GPS para mostrar uma linha do tempo da destruição.

Google tem uma página especial na sessão “Mapas” que você pode ver todos os lugares disponívels para a Street View marinha. Existem vários recifes de corais, navios afundados e animais para ver. Assim como no Street View normal, você tem a opção de zoom e de clicar para andar por aí. Você pode chegar bem perto de baleias e tubarões sem se molhar ou sair de casa. A sessãoo de Mapas também conta com um pequeno mapa que mostra os lugares que você pode seguir.

Google tem alguns lugares disponíveis por enquanto, mas já está procurando mais parceiros para contribuir com mais imagens.

Confira o vídeo:

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017