Sala do Rapha #4 – Os e-mails do Dudecast

27 de abril de 2015

Quando começamos o Dudecast, decidimos que o formato “padrão” seria seguido e receberíamos e-mails de ouvintes. Naquele momento, imaginei que seria muito difícil recebermos e-mails, afinal, por que as pessoas se interessariam em ouvir 4 amigos falando sobre coisas da vida? Quanto mais interagir com eles, certo?

Pois bem, foi bem difícil. Lembro de algumas ocasiões que gravamos os e-mails alguns minutos antes do lançamento, fazendo uma edição relâmpago, com a esperança de chegar mais um e podermos engrossar a lista. Frequentemente pedíamos às pessoas para que mandassem e-mails ou comentários no site para que pudéssemos ter o que ler. Sim, pedíamos… e ainda o fazemos!

Com o tempo, passamos a receber e-mails e recados das pessoas que nos acompanham desde o primeiro episódio. Poderia citar quem me lembro de cabeça, mas não falarei para não correr o risco de esquecer alguém e ser injusto. Dudecast após Dudecast o entrosamento ia aumentando, a qualidade de áudio ia melhorando e, de certo, esses fatores contribuíram para que o número de e-mails aumentasse.

Há saudosos três meses, como já mencionei antes, esperávamos até os 48 do segundo tempo para termos 4 e-mails para ler. Hoje em dia, os Dudes que nos acompanham duplicaram esse média em termos de 3 dias pós lançamento de episódio. E isso jamais vai deixar de me impressionar e alegrar!

É de coração que falamos o quanto gostamos de gravar os e-mails e da interação com a galera. Não só pelo reconhecimento, mas pelas pessoas que, quando nos contam histórias pessoais, nos fazem sentir que os conhecemos há anos! Tenho a plena certeza do uso da expressão que o Andrey criou: “a família dos Dudes”. Acho incrível como podemos nos envolver e gostar tanto de pessoas que sequer conhecemos pessoalmente, ao ponto de brincarmos com elas, divulgar o que elas fazem e, até mesmo, poder contar as suas histórias.

Cada e-mail com uma palavra amiga, que reconhece o que fazemos com amor e alegria, cada ouvinte que se declara um Dude que entrou para a família, cada pessoa que nos agradece (como assim?!) por fazermos o que fazemos da maneira que fazemos, dizendo que temos o poder de tornar o dia melhor, arrancando risadas, seja no trabalho, na rua ou em casa… Enfim, cada mensagem nos dá força e vontade para continuar! E, sem falsa modéstia, sei que uma das maneiras que temos de agradecer o apoio e o carinho é continuarmos o trabalho, sempre melhorando!

A outra é escrevendo aqui! Por isso, a todos os Dudes que nos ajudam a fazer cada Dudecast exatamente do jeito que ele é: o meu mais sincero e profundo obrigado! Grande parte do que fazemos é para vocês!

Por mais uma vez, obrigado! Sugestões, recados ou críticas, só mandar e-mail para: raphael@thedudes.com.br

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017