Papo com o Dedey #3 – Dudes empreendedores

22 de abril de 2015

11078232_860651884014427_5961608382856581224_n

Salve dudes, nosso papo de hoje pode parecer sério e realmente é! Mas fiquem tranquilos, não será nenhum papo boring, mas sim, quero tentar despertar em vocês a atenção para algumas coisas que já estão presentes no dia-a-dia de todo mundo, mas que poucas pessoas percebem.

Acho que eu já disse aqui que o Thedudes.com.br só nasceu pelo incômodo de quatro amigos. Além, claro, de um fato que prefiro deixar para o senhor Raphael Marques explicar. Mas a insatisfação de apenas receber ordens, de ser uma peça insignificante dentro de uma grande máquina mexia com a nossa cabeça. E a insatisfação é um dos grandes vetores para despertar o empreendedor dentro de cada um. Buscar realizar seus sonhos: seja abrir um negócio, investir em talento, ou até mesmo dentro de uma organização, onde empreender sua carreira pode ser um caminho!

Nós, os dudes, temos alguns exemplos de empreendedores que nos inspiram. E são exemplos não só por que são ricos, mas sim por todas as superações vividas por eles. Desde que formalizamos o The Dudes, temos nos superado dia pós dia. Seja no Dudecast, no site ou no relacionamento com vocês, novos dudes. Em promoções. Todos os dias Eu, Raphael, Matheus e Rhuan levantamos com a empresa em mente. “O que podemos fazer de novo?” “Que temas são interessantes de gravar?” “Como vamos atender as expectativas dos dudes?”.

Um desses nossos exemplos, Flávio Augusto,  escreve o seguinte:

“Você tem fome de quê?

Não subestime sua capacidade, esteja aberto para aprender coisas novas e aberto para perceber que o que você chama de fome talvez não seja o suficiente como você pensou que fosse. Pode ser que você não tenha aprendido de forma adequada a perseguir seus objetivos e, quem sabe, ao contrário, aprendeu mais sobre conformismo do que sobre estar faminto por novos desafios.

É, amigo, isso se aprende…”

E como vocês já sabem, nós falaremos disso na nossa palestra. SIM OS DUDES VÃO DAR UMA PALESTRA \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ Empreendedorismo, visão, desafios, riscos calculados, Podosfera… Tudo isso, será parte da nossa pauta na Universidade Católica de Petrópolis, instituição que abriu as portas pra gente. A semana do centro CCSA(Centro de Ciências Sociais Aplicadas) abrigará os dudes! Estaremos no Campus Benjamin Costant,  no próximo dia 13 de maio, das 19h às 22h com direito a um coffee break!!!

Nos vemos na próxima quarta-feira, fechado!? Se quiser mandar sugestões pro Dedey é só mandar e-mail para : andrey@thedudes.com.br

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017