Papo com o Dedey #2 – Twitter: Falando sozinho, pra todo mundo

15 de abril de 2015

Twitter IPO

Salve Dudes! Desde sempre eu falo sozinho. Inclusive, quando era um jovem mancebo, brincava sozinho, criando os meus personagens e os meus “adversários”. Claro que tive um amigo imaginário, mas este me abandonou… ~toca o violino~ Até hoje ainda converso sozinho, discuto sozinho e brigo sozinho. Mas desde 2009, ganhei um “companheiro” onde falo sozinho, pra todo mundo: O TWITTER.

Uma das razões de eu amar o microblog é sua agilidade. Desde sua criação, o twitter tem por característica ser um “streaming” do que está rolando na tv, na própria internet, ou em qualquer lugar do planeta conectado a internet. Outro fato que me faz estar sempre ligado no little blue bird é a ZOEIRA. Tudo, extremamente tudo no twitter ganha uma versão “da zoeira”. Foi assim com as eleições, foi assim com as manifestações de 2013, foi assim com tudo que você se lembre de relevante nos últimos anos. Atualmente tenho dos perfis no site: O @Andrey_Mattos, onde falo de tudo um pouco. Costumo dizer desde o que estou fazendo(inutilidade news) até coisas de certa relevância como no dia em que estava fazendo matéria para a TV sobre queimadas e tive que ajudar a evitar que a casa de um senhora pegasse fogo! Já no @Narrador_Andrey falo restritamente de esportes. Do que estou vendo, minhas opiniões e impressões. Já comentei sobre futebol, vôlei, Futebol Americano, Pro Wrestling…

O negócio Dudes, é que nem só eu percebi a força do “TT”. O número de usuários brasileiros no Twitter cresceu 25% em 2014, embora a empresa não revele os números absolutos. Esta foi uma das características que credenciaram o país a se tornar sede da empresa na América Latina. O que é muito FODA!

Hoje o Twitter tem 63 funcionários no Brasil e, segundo dados da empresa. 288 milhões de pessoas no mundo usam a rede de 140 caracteres ao menos uma vez por mês. Outra característica de quem usa o twitter por aqui, é a busca por leitura e aquisição de informação.

Nós do Thedudes.com.br temos a nossa conta, é claro, @Dudes_dudecast, de onde tiramos MUITOS novos dudes! Eu mais o primeiro estagiário do The Dudes, somos quem administramos o user. E sério, toda campanha, toda divulgação feita dá um retorno incrível. MESMO. É por isso que lhe convido a criar uma conta, e começar a falar!!! Sim, vão dizer que você é só mais um. Vão dizer que isso é inútil, mas não, não é! E ahhhhh, antes que eu me esqueça: a maioria das pessoas mais velhas acha que quando você está no facebook, você está procrastinando. FATO que não acontece quando você é pego no twitter! #FikDikDoDedey

No mais, dudes, pra vocês que tem twitter, convidem seus amigos, conhecidos e desconhecidos também. Usem as tags: #WeAreDudes, DudesFamily, #Dudepower!!!

Nos vemos na próxima terça-feira, fechado!? Se quiser mandar sugestões pro Dedey é só mandar e-mail para : andrey@thedudes.com.br

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017