Papo com o Dedey #15 – Eu adoro biografias

29 de julho de 2015

biografia-autorizada

Salve dudes. Mais uma semana que vocês terão que me aguentar duas vezes! Esqueci de publicar a coluna da semana passada. Então, vamos que vamos pois o nosso papo está “atrasado”.

Desde que eu era um jovem mancebo gosto de conversar, saber das coisas, conhecer coisas novas e principalmente conhecer histórias. Todo mundo tem uma história para contar. Sempre! Umas mais espetaculares, por envolver muita gente e uma série de outras pessoas ou as vezes só envolve você, mas aquilo influenciou diretamente na sua vida e é significativo! E isso me cativa. Adoro mesmo ouvir uma boa história. Acho que isso explica minha escolha pelo jornalismo e pelo marketing.

Minhas leituras são baseadas em ficções e biografias. Gosto muito disso: histórias inventadas, fantasiosas e histórias de verdade. Vividas por alguém. Claro que por eu ser envolvido com o mundo do esporte e do jornalismo, acabo lendo muita coisa relacionada a isso. Entre as que mais gosto estão a biografia de José Carlos Araújo, grande narrador do rádio carioca, Garrincha o gênio das pernas tortas. Mas já li diversas outras que como a de Casagrande que apesar de eu não gostar como comentarista, tem uma história incrível dentro e fora de campo que quase me fez “suar pelos olhos”.

Atualmente estou terminando a biografia de um dos meus grandes referências na narração esportiva: Galvão Bueno. Ame-o ou odeio ele é uma referência. Não há como não relacionar a sua voz a seleção brasileira (hoje as zoeiras dão conta de que não dá para não relacionar ele a Neymar) ou não relacionar a sua emoção nas corridas de fórmula 1. O cara simplesmente tem quase uma vida só de microfone. Conviveu de perto com os nossos últimos ídolos nacionais de perto: Ayrton Senna, Ronaldo, Neymar… O que não faltam são histórias, ensinamentos e depoimentos que em momento nenhum eu esperava ver do Galvão! Cada página me surpreende mais! RECOMENDO DEMAIS O FALA GALVÃO!

Para finalizar o nosso papo de hoje quero deixar umas perguntas pra vocês dudes: tudo que você já viveu até aqui daria uma boa biografia? Você compraria a biografia da sua vida? Responder essa pergunta honestamente para você mesmo com toda a certeza irá influenciar nas suas novas atitudes. Eu sei que na minha biografia, todos vocês estarão. E com um capitulo bem especial!!!

Nos vemos ainda essa semana, fechado!? Se quiser mandar sugestões pro Dedey é só mandar e-mail para : andrey@thedudes.com.br

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2016