Papo com o Dedey #12 – Aproveite os “subsídios”

24 de junho de 2015

innovacion

Saaaaaaaaaalve Família Dude! Mais uma semana, mais uma coluna! Essa semana ouvi a frase “Você é velho demais pra isso” quando estava contanto minhas horas investidas em ver animes a alguns amigos e amigas. Admito que fiquei um tanto incomodado! Primeiro: não estou velho pra isso porra nenhuma! E já não é de hoje que esse tipo de conceito está MUITO errado!

Falando só de “Vingadores: Era de Ultron” chegamos as cifras de 1,28 bilhão de dólares ao redor do mundo! Acho e somente acho que não foram só as crianças que deram esse valor todo para a Marvel e seu estúdio! Quando ouvi a zoeira dos amigos, fiquei com mais vontade de assistir meus animes, consumir meu conteúdo nerd, de falar sobre eles! Enfim, catalisei a crítica e transformei em estímulo. Não é sempre que isso acontece, mas se há essa possibilidade, façam Dudes!

Eu sei, é complicado demais cagar regra e dizer sempre “pense positivo” transforme isso em aquilo. Mas tentar é válido demais!

Ainda essa semana, estive em uma reunião com alguns profissionais de marketing devido ao estágio supervisionado. A atividade era: nós os alunos tínhamos que apresentar um plano de marketing aos profissionais que após ouvi-los, avaliariam e posteriormente dariam as notas do plano. Passado esse processo todo, nosso professor propôs que os profissionais nos apresentassem seus projetos, ou empresas onde trabalhavam! Num determinado momento da apresentação, falando de subsídios, uma pergunta me chamou a atenção: “Porquê vocês acham que merecem subsídios? Porquê beneficiá-los?” Gostaria de ter respondido lá, mas não tive a chance.

 Então respondo aqui: Assim como disse no inicio desse texto, quem consegue através de esforço, luta, que condensa críticas e as transforma em motivação merecem subsídios, merecem “ajuda”. Merecem sim! Conquiste seus “subsídios”. Não deixem que comentários negativos sobre suas escolhas te tirem do caminho! Por mais que possa doer agora, no futuro VAI VALER A PENA!

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017