Netflix deve gastar 1 bilhão de dólares a mais nos próximos anos

9 de novembro de 2016

A Netflix está levantando 1 bilhão de dólares para investir na plataforma nos próximos anos, além dos 6 bilhões já alocados para a produção de conteúdo original. O montante virá por meio de uma nova oferta ao mercado, uma forma de empréstimo, levando a dívida de longo prazo da empresa para mais de 3 bilhões de dólares.

Segudo a Variety, a Netflix pretende utilizar os fundos “para fins corporativos gerais”, o que pode incluir aquisições de conteúdo e investimentos no geral. Uma parte significativa deste dinheiro será usada para a produção de conteúdos originais.  A empresa já afirmou que seu objetivo a longo prazo é que este tipo de produção domine em torno de 50% de seu catálogo.

Em 2017, a Netflix terá séries como Punho de Ferro, Bloodline, Justiceiro, Defensores, Unbreakable Kimmy Schmidt, House of Cards, Sense8, BoJack Horseman, Stranger Things e muitas outras, além de filmes, shows e documentários. 40 milhões de dólares desses bilhões, inclusive, vão pro bolso de Chris Rock por apenas dois especiais de comédia.

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2016