MULTIVERSO DO PEDROCA – AS NOVAS GUERRAS SECRETAS

24 de Janeiro de 2016

Olá dudes, pedroca voltando pro primeiro post de 2016, depois de um recesso autoimposto, e hoje ta na hora de falar da saga que mudou o universo Marvel e inaugurou seu novo selo (all new, all different) pra 2016. Vamos falar das GUERRAS SECRETAS.

Arc_-_Secret_Wars

SINOPSE: Chegou o momento final! A última incursão está prestes a acontecer e vai ser o fim da Marvel ou um novo começo? As GUERRAS estão só começando!!!

Guerras secretas foi a mega saga da marvel de 2015 que mudou completamente o universo Marvel de agora em diante, ela é a consequência de eventos que vem ocorrendo desde a saga da ERA DE ULTRON, em que o wolverine bagunça o tecido da realidade e universos começam a se colidir e se destruir simultaneamente, fazendo com que o fim se aproxime para toda a realidade. No final, sobram apenas as duas terras das HQs da marvel (616 e ultimate), que lutam entre si para se salvarem, enquanto o Dr. Destino absorve os poderes das entidades criadoras do universo com a ajuda do Dr. estranho e do homem-molecular (longa história, leiam 3 anos de HQs dos vingadores para entender) e impede a destruição de tudo criando uma nova Terra a partir de retalhos de Terras que sobraram, criando assim o MUNDO DE BATALHA.

Nessa nova terra, destino governa como um deus e amedronta a todos com seu poder divino, nomeando barões para cada território. apesar de moldar o mundo a sua maneira, ainda existem resquícios das terras antigas, como a balsa de salvação criada por Reed Richards, que salvou alguns personagens do colapso total. Do outro lado, uma mesma balsa criada pelo Reed Richards ultimate salvou vários vilões também. Esses heróis e vilões começam a se mover para depor Destino e restaurar a terra ao que ela era.

É, sem sombra de dúvidas, umas das maiores sagas da marvel, principalmente por mostrar o conflito entre o Dr destino e o Sr fantástico, ambos sendo gênios e tendo visões tão diferentes do mundo que os cerca. A história muito bem escrita e cativante, prende o leitor nas edições principais. No entanto, é aconselhável ver as edições tie-ins para uma melhor compreensão de como as regiões estão se organizando para derrotar destino.

Apesar de eu ter achado o final um pouco deus ex machina demais, com tudo se resolvendo muito fácil, achei perfeito o desfecho dado ao quarteto fantástico e à família Richards, já que o quarteto, que ja foi um dos pilares da marvel, teve suas revistas canceladas. Outro detalhe que eu achei mal explicado foi a presença de alguns personagens nesse novo universo da marvel que são de outros universos sem relação alguma (como o velho logan). Mas fora isso, é uma grande saga que definitivamente vale a pena ser lida, e abriu espaço para novas HQs de altíssima qualidade nesse novo selo da Marvel.

Secret_Wars_Vol_1_9

Pra você que chegou até aqui, muito obrigado, quaisquer críticas e sugestões é só mandar lá no meu TWITTER ou no meu FACEBOOK. obrigado por lerem e darem essa força, beijos e abraços seus lindos, boas aulas e até o próximo domingo.

 

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017