MULTIVERSO DO PEDROCA – POWER RANGERS (TODOS ELES)

9 de Março de 2016

Olá crianços, cá estou eu com toda a minha carcaça velha e cansada escrevendo para vocês, e hoje eu vou me direcionar para os velhos de plantão e falar da série de super heróis mais longeva até hoje, os POWER RANGERS.

maxresdefault (1)

AIN, mas power rangers é uma cópia barata de um programa japonês, que é muito melhor. Hipsters de plantão, não se evexem por favor, não to dizendo que o japonês não é melhor, só vou fazer um apanhado dos programas feitos até hoje e dizer o que eu acho. Afinal, eu não peguei a época dos tokusatsus no Brasil, sou mais novo que isso, então fiquei minha infância toda vendo a cópia americana, que mesmo sendo cópia, definitivamente tem seus méritos.

  • MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS

mighty-morphin-power-rangers-will-be-having-its-reboot

A temporada que mais durou de power rangers (150 episódios mlk) e deu início à franquia, que foi idealizada como uma série que atraísse tanto meninas (pelas partes de romancezinho com os atores americanos) quanto meninos (pela ação com robôs gigantes e heróis com armas e collants). Como durou tanto se era uma adaptação de uma série japonesa com 50 episódios? Simples caros gafanhotos, bastou sair passando por cima das temporadas de tokusatsu que vieram depois, cortando aqui e ali e fazendo as devidas adaptações (inclusive foi feito um acordo com a TOEI para ceder o resto dos episódios japoneses para fazer mais episódios americanos). Essa mudança é perceptível a cada mudança do megazord principal, que mudou da tematica de dinossauro, para uma temática samurai, depois animal e por último ninja. É perceptível também por causa da mudança do ranger verde para ranger branco, ja que o mesmo no japonês morria na história e parava de aparecer em determinado momento. Entre essa e a segunda série de power rangers, os rangers foram transformados em crianças e foram substituídos pelos alien rangers, enquanto buscavam um jeito de retornarem ao normal e recuperarem seus poderes.

  • POWER RANGERS ZEO

zeo_ranger

Segunda série de PR que é continuação direta da primeira, dessa vez com uma temática de formas geométricas e criaturas místicas. Eu não vi nada dessa temporada, sem zueira, então não posso falar nada. Destaque apenas pro segundo megazord que era a alegria de quem tinha TOC.

prz-zd-superzeomega

( Encaixe perfeito, que delícia caaara)

  • POWER RANGERS TURBO

power-rangers-turbo-tv-01-g

Continuação direta de PRZEO, que é considerada por muitos a temporada mais fraca das três, tanto que houve a substituição dos atores principais no meio da série, pra tentar uma renovação, tinha uma temática de carros, e não tinha nada de impressionante no roteiro nem na história que mereça destaque, apenas o final em que os rangers perdem e o zordon é sequestrado, pra ser um gancho pra próxima temporada. Além disso, rendeu um filme que passou muito na sessão da tarde em época de dia das crianças.

POWER RANGERS IN SPACE

181011-power-ranger-503

Definitivamente minha série favorita de PR de todos os tempos, tinha um roteiro até bem feito, com uns plot twists muito fodas (como a vilã sendo a irmã perdida do ranger vermelho e o mesmo matando o Zordon a pedido deste pra eliminar o mal do universo, transformando todo mundo em pedra). O que mais me agradava era o minimalismo das coisas, tanto dos uniformes quanto dos megazords, que tinham transformções bem simples e críveis (dentro do limite do possível né), mas o mais importante é que ELES CONSEGUIAM UNIR UM CÍRCULO E UM TRIÂNGULO SEM SOBRAR CUMPADE, ERA UMA AFRONTA A QUALQUER PROFESSOR DE GEOMETRIA.

pris-zd-delta4

TRIÂNGULO

+

pris-zd-spmeg1

CÍRCULO

=

pris-zd-astrodelta1

UM F#$%& ROBÔ GIGANTE COM METRALHADORAS GIRATÓRIAS NOS OMBROS, UHUUUUUUUUUU.

  • POWER RANGER LOST GALAXY

power_rangers_20__lost_galaxy_by_thepeopleslima-d66pyaa

A série que veio depois de PRIS veio como quase que totalmente novo, história nova, personagens novos e alguns easter eggs aqui e ali. A premissa era que uma cidade da Terra tinha sido transformada em nave e saiu para buscar outro lugar habitável porque a Terra ja deu o que tinha que dar, e durante a exploração de um dos planetas candidatos, os voluntários de exploração obtêm o poder para serem power rangers. Foi uma série corajosa pois “matou” uma personagem durante um tempo, a atriz que era a ranger rosa teve que se afastar para tratar de um câncer e foi substituída pela mesma atriz e personagem que era a vilã da temporada anterior (parece que o jogo virou não é mesmo?), mas voltou no episódio final porque é uma série pra crianças né, ninguém morre nessas séries [monstros explodidos não contam, se não gostou faz um textão no twitter (boa sorte com isso também)]. fora isso, a nave dos power rangers anteriores é usada como museu nessa série, mostrando que ja se sabe da existência dos antigos power rangers.

  • POWER RANGERS LIGHTSPEED RESCUE

powerrangers-lsr

Nessa série os PRs são operativos de uma organização que defende a cidade, tem uma temática mais de forças de resgate, como bombeiros, paramédicos, salva-vidas, etc. Não inovou muita coisa, mas admito que me deu um nervoso quando o sexto ranger, o ranger titânio, tava com uma maldição que ia matar ele em pouco tempo (claro que não né, só eu acreditava que tinha uma chance dele não se livrar disso). Fora isso eles tinham um trem que virava um baita megazord.

prlr-zd-train07

  • POWER RANGERS TIME FORCE

Princ0000000117

Dessa vez a história se baseia em uma força policial do futuro que vem pro passado em busca de um fugitivo e fica presa aqui, tendo que viver no tempo atual e caçar o vilão. Destaque para a ranger rosa que é uma das personagens femininas mais fortes de todas as séries de power rangers, que lidera o grupo antes de acharem o novo ranger vermelho, ja que o primeiro é dado como morto ainda no primeiro episódio. A série também tem seus momentos de comédia e seu cota de plot sobre problemas familiares.

  • POWER RANGERS WILD FORCE

wildforce

Foi a temporada que eu mais assisti o penúltimo episódio na vida, o falecido JETIX reprisou tanto, mas tanto essa temporada, que eu fiquei de saco cheio de assistir. mas eu curtia o ranger preto, ele era um cara engraçadão, e também foi dessa temporada o ranger vermelho que foi preso depois de matar o colega de quarto com uma espada.

ricardo_medina_n-640x640x80

(Garoteou fortemente)

Nessa temporada teve também aquele episódio FODA que uniu todos os rangers vermelhos e que todo mundo lembra.

maxresdefault (2)

  • POWER RANGERS NINJA STORM

Power-Ranger-image-power-ranger-36755889-1191-670

Chegamos na era em que a DISNEY comprou os direitos dos PR, e olha, começou bem, NS é a minha segunda temporada favorita de PR, uma história muito boa, divertida, roteiro básico, mas cativante, e principalmente, porque tem esse trambolhão aí:

Zord-HurricaneMegazord-01

(eu adoro a imponência dessa coisa)

  • POWER RANGER DINO THUNDER

prdt

Temporada muito elogiada, e trouxe de volta o Tommy, que foi o primeiro ranger verde/branco e foi o ranger vermelho de duas temporadas ( ele é meio que o power ranger que a galera idolatra), e deu uma respirada nova pra série.

cabcc7e0fff86520968297f694686b9b

(eu queria ser power ranger só uma vez, o cara foi 5 vezes)

  • POWER RANGERS SPD

SPD_B_Squad

Uma das temporadas mais bem feitas na minha opinião, pois transformou os PRs em uma força policial, e o melhor, o time protagonista nem é o time rank A da organização, eles são o time rank B que assume depois que o time A some em missão. fora isso a caracterização e o cenário realmente dão impressão de uma cidade futurista, fora que a história é muito boa, além do desenvolvimento dos personagens pra um desfecho bem legal.

  • POWER RANGER MYSTIC FORCE

power-rangers-força-místi_4ed770775b6bb-p

Não vi, não posso opinar

Screenshot_3

  • POWER RANGERs OPERATION OVERDRIVE

power-rangers-operation-overdrive-001_6326

Série básica de PR que não é ruim, mas não inova em nada, não muda muita coisa. Mas o ponto alto é quando os rangers antigos aparecem pra ajudar.

1280x720-z97

  • POWER RANGERS JUNGLE FURY

61mh0RnZdqL._SX940_

Vi pouquíssimo, mas tem uma temática de kung fu, e eles morfam com óculos escuros, da maneira mais brega possível, e tem um ranger roxo, que ja é uma inovação, fora que os megazords lutavam kung fu também.

POWER RANGERS RPM

power_rangers_racing_performance_machines_wp_by_jm511-d6tka4a

O mundo dominado por um vírus de computador e só sobrou uma cidade livre que é defendida pelos PRs, nessa temática pós-apocalíptica (com algumas pontas ao estilo MAD MAX), é muito bem feita, e tem uma cenas de quebra de quarta parede muito boas por parte do ranger verde, como ele perguntando por que as coisas explodem atrás deles e de onde vem os uniformes (tudo devidamente explicado).

1130963-powerranger4157

Uma curiosidade é que o ranger vermelho é o Malcolm da série da Netflix da Jéssica Jones.

prrpm-rg-scott

  • POWER RANGERS SAMURAI E SUPER SAMURAI

power_rangers_samurai_by_scottasl-d2qclts

Depois que os direitos voltaram para a SABAN INTERTAINMENT, os PRs deram uma guinada para um produto mais infantil, voltando a ter histórias mais infantis e básicas e diálogos bem mais clichês num nível que irrita. Mas esse ainda é melhor que o próximo.

  • POWER RANGERS MEGAFORCE E SUPER MEGAFORCE

PR-Super-mega-force-the-power-ranger-36869968-660-360

Aí foi ladeira abaixo, eu não aconselho assistir essas temporadas, pois virou literalmente um samba de criolo doido, as gambiarras que fizeram pra adaptar dua temporadas de sentai pra essa temporada não ficou boa. Ainda mais SUPER MEGAFORCE, que foi adaptada a partir da série de sentai comemorativa de 35 anos, em que os sentais viravam sentais anteriores e que gerou muitos erros de continuidade nos power rangers. É melhor ir ver o filme do pelé ou o sentai que super megaforce foi adaptado: gokaiger.

pw-megaforce

  • POWER RANGERS DINO CHARGE E DINO SUPERCHARGE

Ainda não vi, acabou de sair na Netflix PAGA NÓIS, mas ja tá na minha lista.

 

 

Para você que chegou até aqui, muito obrigado, qualquer comentário ou sugestão basta fazer no meu TWITTER: Pedro_nina54. Beijos e abraços seus lindos e até a próxima.

 

 

Espalhe o Dudecast
  • Rato Gordo |x|

    Que texto foda!

    Porra, nem sabia que super mega force era tão ruim assim, sério, como conseguiram fazer uma série foda com um aspecto mais foda ainda (rangers atuais virarem antigos? foda p caralho e nostálgico) ficar ruim? ainda mais PR que desde sempre teve esse lance de “ser contínuo” e sempre lembrarem que os esquadrões anteriores existirem (em Dino Thunder tem um eps que o Tommy mesmo explica a trajetória deles p trás e que ele já foi outros rangers) diferente de super sentai que cada história é um arco fechado e não tem relação nenhuma com o anterior (só nos filmes de cross over).

    Só vi power ranger quando criança, mas já ouvi falar que RPM é muito bom, até melhor que GoOnger! Até porque não é muito dificil, GoOnger é beeeeeem chatinho

    Pelo que você disse, a história do Time Force lembra MUITO a de Timeranger, e Timeranger é foda! hahhaha

    Você disse que no SPD, eles eram o 2 time né, e estavam em busca do primeiro, no caso… o primeiro time era os PR Space não é?! eu lembro mais ou menos de um eps que mostra uma cena deles, ou algo assim… se for: cara, que foda! (ta ai o tipo de coisa de um ranger saber da existencia do outro), super sentai só teve esse tipo de “Ah, eu sei que já existia outros sentais anteriores a mim” em Gokaiger, fora isso cada ranger tem sua propria história e nem sabem que existem outros, é tudo uma história fechada!

    Mas enfim, ótimo texto DUDES

    • Pedro Nina

      Em super megaforce eles viravam equipes que vieram antes de zyuranger (MMPR) e chamavam de “novos poderes rangers” com um visual totalmente antiquado, fora que muita coisa do original foi cortado, pq eles geralmente viravam sentais antigos primeiro

  • Felipe Ghoul

    pra mim o melhor foi o força do tempo

  • Sergio machado neto

    força animal,furia da selva e rpp #melhores

The Dudes © 2017