MULTIVERSO DO PEDROCA – FABULOSOS VINGADORES: A SOMBRA VERMELHA

25 de outubro de 2015

Fala crianços, to devendo quase um mês de coluna pra vocês eu sei, mas também estou preso aos afazeres de estudar, fazer provas e escrever trabalhos, mas não se preocupem que eu vou pagar esse atraso depois. Mas então, voltando ao assunto principal, que são quadrinhos, hoje eu vou falar sobre o primeiro arco da nova revista dos vingadores sob o selo MARVEL NOW! (NOVA MARVEL, no BR), o arco dos FABULOSOS VINGADORES (UNCANNY AVENGERS) chamado SOMBRA VERMELHA.

FabulososVingadoresSombraVermelha

SINOPSE: “Após os trágicos eventos de “Vingadores Vs. X-Men”, Destrutor visita Ciclope em seu cárcere, enquanto Wolverine homenageia o finado Professor X. Ao sair mais decepcionado com o irmão, Destrutor encontra o Capitão América e Thor, que lhe propõem que seja um novo líder para os mutantes. E Vampira e Feiticeira Escarlate se unem contra o Cabeça de Bode, que quer roubar o corpo de Xavier.”

Pois é, depois dos eventos mostrados em VINGADORESvsX-MEN (foi uma treta louca), os ares ainda estão tensos entre os humanos e os mutantes. Destutror (irmão do ciclope, que agora é um traidor e está preso) vai visitar seu irmão na cadeia enquanto o funeral do professor X (assassinado por ciclope) está acontecendo. Lá ele confronta o irmão, que não parece demonstrar nenhum arrependimento em ter feito o que fez. Na saída, destutror encontra thor e o capitão américa, que o convidam a participar e liderar uma nova equipe de heróis que une humanos e mutantes para mostrar que a convivência pacífica é possível. O mesmo primeiramente se recusa e vai embora.

Na sequencia, a feiticeira escarlate está sozinha no túmulo de Xavier quando é confrontada por uma enfurecida vampira, afirmando que a culpa disso tudo é da feiticeira. Após uma rápida troca de socos, as duas são atacadas por vilões que as sequestram e levam o corpo do prof. X.

Após isso, o mutante avalanche realiza um ataque terrorista no meio da times square em NYC (sempre lá), ferindo e matando alguns civis. Thor, capitão américa e destrutor interveem para salvar as pessoas do perigo e deter avalanche, mas o mesmo se suicida antes deles conseguirem pará-lo.

Após isso, destrutor aceita a oferta do capitão para liderar um time de vingadores, e chama alguns ex-vingadores para fazer parte do time, como a vespa e magnus (na cena do anúncio público da equipe eu achei o discurso do destrutor muito foda).

uncanny-avengers-5-p16

Enquanto isso, vampira acorda presa e descobre que o culpado de tudo é o caveira vermelha, que foi trazido do passado para o nosso presente depois do fim da segunda guerra (deve ser o terceiro maior clichê pra trazer vilões de volta do manual) e que ele transferiu sua consciência para o cérebro do prof. X e transplantou o cérebro pra sua própria cabeça, adquirindo o vasto poder psíquico do professor (nem sei se isso faz sentido, mas fazer o que..).

Pulando um pouco a história, pra não ficar muito comprido, o caveira incita publicamente ódio aos mutantes, utilizando seus novos poderes psíquicos, e faz com que mutantes sejam atacados no mundo todo, e cabe ao novo time de vingadores para-lo.

Em minha opinião, foi uma boa história de introdução do novo grupo, pois mostrou que além da problemática de enfrentarem um grande vilão, como o caveira vermelha, o grupo ainda tem que enfrentar as próprias diferenças, pelo fato de o mundo ainda enxergar os mutantes com medo pelo ocorrido na saga AvsX.

uncanny-avengers

Outro fator muito presente nesse arco é o poder da propaganda, pois um dos capangas do caveira se chama propaganda viva, e é parte essencial do plano de incentivo ao ódio contra os mutantes.

Por ser o primeiro arco dessa HQ, são deixados muitos ganchos para os volumes seguintes, como vislumbres do futuro e outras coisas, mas isso fica pra uma outra edição.

Pra você que chegou até aqui, muito obrigado, quaisquer críticas e sugestões é só mandar lá no meu TWITTER. obrigado por lerem e darem essa força, beijos e abraços seus lindos, boas aulas e até o próximo domingo.

 

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2016