MULTIVERSO DO PEDROCA – DEADPOOL N° 9 (JULHO/2015)

23 de agosto de 2015

Olá dudepools do dudeverso, voltei pra mais uma coluna domingal, e dessa vez vamos falar da revista DEADPOOL #9, que foi lançamento nas bancas brasileiras no mês passado e compila todo o arco DRACULA’S GAUNTLET (traduzindo: A MANOPLA DO DRÁCULA), que é o arco onde deadpool conhece sua futura esposa, a rainha das súcubus (pois é) após ser contratado por drácula (pois é também).

Deadpool_Dracula's_Gauntlet_Vol_1_1_Textless

 

SINOPSE: Alguma vez você pensou que o Deadpool seria capaz de se apaixonar? Pois é! Mas ela não poderia ser alguém comum, não é mesmo? Shiklah, a rainha súcubo, vai mexer com a cabeça do Mercenário Carmim… Acompanhe o primeiro encontro do famigerado casal e desvende os segredos desse romance sangrento, enquanto Wade Wilson cumpre uma tarefa solicitada por ninguém menos que… Drácula! Isso mesmo, o Senhor das Trevas contratou o Mercenário Tagarela para fazer uma entrega especial, mas ele nem imagina o tipo de problema que isso lhe trará. Testemunhe a mais louca viagem do Degenerado Regenerado ao redor do mundo e seus encontros com Blade, MODOC, um lobisomem e… Bom, você não quer que a gente conte tudo aqui, né?! 

A história é contada em 7 edições e mostra desde Deadpool bêbado em Londres (com uma introdução a lá 007) até Deadpool vs Drácula no submundo de Nova Iorque. É uma história bem básica do mercenário tagarela, onde ele recorre muito ao humor nonsense, onde tudo que ele faz é bem inesperado. ao longo das edições, o relacionamento dele com Shiklah vai sendo desenvolvido no meio de lutas e perseguições, já que Drácula quer a moça apenas pra obter mais poder.

Um ponto que não me agradou foi o personagem usar pouco de seu poder especial de “quebrar a quarta parede”, mas como o foco dessa história era introduzir um novo patamar na vida do personagem isso é até compreensível. A hq é cheia de quadrinhos com coisas cartunescas, que podem ser vistos nos desenhos antigos, como trocas de roupa super rápidas, mas também é recheada de ação e lutas contra monstros.

Outro fator que torna a revista muito divertida são os antagonistas do Deadpool durante as edições, entre eles:

ti5pOymUm minotauro ladrão de lambretas com problemas conjugais (auhaushauhsaushauhsau);

mBLVBMa

Marcus, o guerreiro centauro que foi mordido por um lobisomem e possuído por um simbionte alienígena (e que também é diabético);

3780569-1802561285-blade

E o blade (é o blade, sem mais).

Apesar de ser uma história bem simples, é muito divertida e vale muito a pena ser lida, tanto pelo humor nonsense e violento (tem muito sangue mesmo), quanto pelas referências a coisas sobre vampiros e fantasia da cultura pop (como por exemplo Shiklah achando Crepúsculo uma afronta a todos os vampiros e mesmo assim não conseguindo parar de ler o livro auhsaush).

Pra você que chegou até aqui, muito obrigado, quaisquer críticas e sugestões é só mandar lá no meu TWITTER. obrigado por lerem e darem essa força, beijos e abraços seus lindos, boas aulas e até o próximo domingo. Fiquem agora com uma fuga em massa de um zoológico feita pelo Deadpool:

deadpool__dracula_s_gauntlet__2_by_reillybrown-d7qxbpo (1)

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2016