MULTIVERSO DO PEDROCA – BATMAN NOEL

8 de Fevereiro de 2016

Olá caaaarnadudes, enquanto vocês estão pulando carnaval, jogando confete e se fantasiando do gênero oposto, eu estou aqui escrevendo pro entretenimento de vocês, e hoje vou falar de uma recente, porém icônica, história do batman: BATMAN NOEL.

Noel-01

SINOPSE: Na época do Natal, Batman se vê perseguindo um dos capangas do Coringa, tentando localizar, sem sucesso, o paradeiro do Palhaço do Crime e passando o resto da noite em busca de pistas. Enquanto isso, ele depara com três figuras peculiares que vão apresentar a ele os fantasmas de seu passado, presente e futuro, e talvez ensinar ao Morcego o verdadeiro sentido do Natal.

Seguindo o sucesso que a HQ CORINGA fez, o escritor Lee Bermejo lançou uma nova, dessa vez centrada no morcego, a partir de uma adaptação da clássica história UM CONTO DE NATAL. Nessa história ele adapta todos os personagens do conto ao universo do batman para que o mesmo tenha uma epifania de natal.

Nessa história, um batman amargurado pela perda do robin está em busca do coringa na noite de natal, para isso, ele usa um dos capangas do coringa como isca. o capanga é um pai de familia que está fazendo isso apenas para comprar remédios para o filho.

Durante a noite de natal, o batman que está obcecado em achar o coringa tem uma visão do robin, que é um fantasma do seu passado avisando que ele será visitado por três fantasmas durante a noite, cada um sendo representado pela mulher gato, pelo superman e pelo próprio coringa, respectivamente. A história original é toda narrada ao fundo, sendo sobreposta pela adaptação com o batman.

Apesar de ter um roteiro bem simples e básico, a história prima pelos desenhos, que são magníficos, com detalhes absurdos e uma distribuição de luz e sombra que torna ainda mais realista o cenário.

201202041736_batman-noel-3

Uma história bem básica, mas que agrada pela arte e tem uma boa lição no fim, assim como o conto original.

Pra você que chegou até aqui, muito obrigado, quaisquer críticas e sugestões é só mandar lá no meu TWITTER ou no meu FACEBOOK. obrigado por lerem e darem essa força, beijos e abraços seus lindos, boas aulas e até o próximo domingo.

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017