MULTIVERSO DO PEDROCA #7 – DEMOLIDOR: HOMEM SEM MEDO

10 de agosto de 2015

Alô criançada, o pedroca chegou, e hoje vamos falar da história que criou toda uma mitologia para o homem sem medo, o alçando para um novo patamar nas histórias em quadrinhos e o tirando do ostracismo editorial em que se encontrava. Por Frank Miller e J. Romita JR. : DEMOLIDOR: O HOMEM SEM MEDO.

demolidor_romitajr

SINOPSE linda e garbosa: “Ele foi criado por seu pai, um boxeador em decadência com uma última chance de fazer algo de bom – uma chance que lhe custou a vida. Ridicularizado e atormentado pelas outras crianças enquanto crescia, Matt teve sua vida irremediavelmente alterada quando, ao salvar um idoso, perdeu a visão ao ser atingido por materiais radioativos. A compensação? Uma vontade inquebrantável e uma inteligência aguçada, que ajudaram a dar foco aos supersentidos com os quais Matt foi abençoado pelo acidente.”

Se tem uma HQ que representa uma década, definitivamente essa é uma delas. lançada no começo da década de 90, foi uma história que deu início ao processo de tornar um demolidor um herói mais violento e urbano, e não apenas mais um fantasiado que prende em bandidos.

O arco foi lançado em 5 edições, e nela mostra a vida de Matt Murdock antes de se tornar definitivamente o demolidor, além de mostrar as pessoas que moldaram murdock no decorrer de sua vida e o tornaram o que ele é. Sua relação com seu pai, que tenta evitar que ele também siga a carreira de boxeador e estude para se formar em uma boa carreira enquanto faz trabalhos sujos contra sua vontade para proteger e sustentar o filho, sua relação com seu mestre stick, que o ensina a controlar seus sentidos apurados, sua relação com seu melhor amigo e parceiro de profissão Foggy Nelson e por último, sua relação com a misteriosa Elektra Natchios, uma de suas grandes paixões.

Durante suas edições, a história assume um teor mais noturno, através de um desenho sujo e obscuro, demonstrando o aspecto violento e sombrio da vida de Matt, como por exemplo, sua infância na cozinha do inferno, antes e depois do seu acidente, tendo que lidar com a perda de sua visão e com a situação financeira de seu pai, que por ser baixa o obrigava a trabalhar para um mafioso local.

É uma história com teor bem mais violento que o normal, onde Matt, no início, esmurra bandidos sem dó, buscando uma forma de justiça que se assemelha muito à uma busca por vingança, e vai moldando seu caráter no decorrer dos momentos essenciais de sua vida.

Essa história influenciou muito a série do demolidor lançada na nossa locadora vermelha favorita (NETFLIX PAGA NÓIS!!!), que foi um grande sucesso, por ter um teor de série policial, recheada de violência e com um clima dark que deixava o espectador com o coração no pescoço de tanta ansiedade.

Resumindo: LEIAM, LEIAM E LEIAM MAIS.

Pra você que chegou até aqui, muito obrigado, quaisquer críticas e sugestões é só mandar lá no meu TWITTER. obrigado por lerem e darem essa força, beijos e abraços seus lindos, boas aulas e até o próximo domingo. E pra finalizar, uma capa de demolidor fodástica desenhada pelo Alex Ross:

capa-DEMOLIDOR-7

 

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2016