Geoff Johns e Jon Berg comandarão o universo cinematográfico DC

18 de Maio de 2016

batman_superman_wonder_woman-wide-2-justice-league-movie-the-flash-shock-aquaman-more-jpeg-154421

A queda nas bilheterias  de Batman vs Superman: A Origem da Justiça fez com que  a Warner Bros. repensasse a organização do universo cinematográfico DC.

Segundo o The Hollywood Reporter, Geoff Johns e Jon Berg irão comandar e supervisionar a produção de todos os filmes da DC Comics.  Johns é editor criativo da DC Comics e Jon Berg é vice-presidente da Warner Bros. A ideia do estúdio, segundo a publicação, é deixar a produção criativa dos filmes mais ligada a pessoas que estão dentro da DC Comics. Algo que já acontece no Marvel Studios com Kevin Feige.

Geoff Johns já trabalha como produtor das séries da DC (Arrow; Flash e Supergirl) e agora entrará no universo cinematográfico. No momento, Johns também trabalha em um roteiro para o filme solo de Batman junto com Bem Afleck.

Com a reestruturação, os rumores de que Zack Snyder seria afastado da produção executiva e criativa do universo DC nos cinemas se concretiza. Algo que já vinha sendo especulado desde o fracasso de Batman vs Superman nas bilheterias.

A nível de comparação, o filme que conta com os dois maiores heróis de todos os tempos estacionou nas bilheterias com  $869 milhões no mundo inteiro. Capitão América: Guerra Civil, que está em cartaz a menos tempo, já se aproxima de $1 bilhão na bilheteria global.

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017