Diretor da Oculus diz que Oculus Rift “necessita” de 1500 dólares para funcionar

29 de maio de 2015

Oculus RiftQuer ter o seu próprio Oculus Rift? Então, espere pagar 1500 dólares para garantir que você tenha tudo o que precisa. Esse é o conselho de Brendan Iribe, CEO da Oculus

Antes de você descobrir como juntar 1500 dólares para comprar o Rift, entenda que Iribe está baseando esse preço no custo do computador que aguente, além do preço do próprio Rift. As especificações mínimas para usar o Rift são:

  • Processador Intel Core i5-4590
  • 8GB RAM
  • Nvidia GTX 970 ou AMD 290
  • 2  portas USB 3.0
  • Windows 7 SP1 ou mais recente

Considerando que um computador assim custe 1000 dólares, podemos deduzir que o preço do Rift será por volta de 400 dólares. É mais ou menos por aí o preço dos consoles (nos EUA). Iribe também disse que a ideia é baixar o custo para menos de 1000 dólares, mas ele admite que demorará um pouco para isso acontecer.

Pensando na possibilidade de que você já tenha um computador assim, tudo o que você precisará desembolsar será o valor do Rift. Claro que se deve levar em consideração o custo de outros adicionais para aumentar a ideia de realidade, como uma esteira, ventiladores, baldes de gelo, controles que sejam móveis… Enfim, deve custar um pouco.

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017