Conheça os 38 novos emojis que poderão chegar em 2016

21 de agosto de 2015

emojipedia-mockup-emojis

Os emojis que usamos no celular e na web hoje em dia são governados por uma entidade chamada Unicode. É ela é quem estebelece e padroniza as imagens dos emojis para que todas sejam exibidas devidamente, não importa em qual dispositivo eles apareçam. No ano que vem 38 novos emojis poderão entrar no catálogo – basta que eles sejam aprovados para o Unicode 9.0.

O padrão Unicode 9.0, que deverá estar finalizado até a metade do ano que vem, fechou a lista de candidatos à inclusão em maio deste ano. O siteEmojipedia, especializado em emojis, contratou o designer Joshua M. Jones para criar um mock-up de como alguns deles podem parecer – já que até agora o máximo que vemos no site do Unicode são exemplos genéricos em preto e branco.

Na lista de candidatos estão os emojis de Bacon (finalmente!), dançarino, coração negro, selfie, palhaço e até o facepalm. Dentre as notáveis ausências estão o emoji de queijo, que está sendo requisitado há anos e nunca aparece (mas sério, algum diretor do Unicode é intolerante a lactose?). Este mock-up pode não refletir com precisão como os emojis ficarão quando estiverem finalizados (já que cada empresa escolhe como vai exibi-lo em seu sistema), mas dá para ter uma ideia de como devem ficar no iOS pelo menos.

 

Via: B9

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2016