#ComicDudes – Power Terceiro dia dos Dudes na CCXP

5 de dezembro de 2016

Seguindo nossa saga na CCXP 2016, o terceiro dos dudes foi bem agitado. Logo pela manhã, tínhamos um POWER compromisso: a convite da Paris Filmes, estivemos na coletiva de imprensa do novo filme dos Power Rangers. A coletiva de imprensa contou com as presenças de Dacre Montgomery, o Ranger Vermelho, Ludi Lin, o Ranger Preto, Naomi Scott, a Ranger Rosa e RJ Cyler, o Ranger Azul.

Uma das primeiras perguntas da coletiva foi sobre uma das questões mais delicadas envolvendo a franquia; a sexualidade do Ranger Azul. Em 2010, o ator David Yost, que viveu o Power Ranger Azul na série original norte-americana, assumiu que é gay e revelou que piadas sobre sua orientaçãosexual o fizeram deixar a série. RJ Cyler, que interpreta o Ranger no novo filme, disse que a sexualidade não deve definir ninguém:

“A sexualidade não deve definir uma pessoa nem um Power Ranger. Vivemos em um mundo diverso e progressista. Somos pessoas acima de tudo, a homossexualidade é apenas uma característica que não deve rotular as pessoas. Acho que o mundo já avançou em muitos fatores”, declarou.

O australiano Dacre Montgomery, o novo Ranger Vermelho, complementou a posição de Cyler. “Somos da Austrália, México, Estados Unidos, Reino Unido… viemos de diferentes culturas e países, e não acredito que uma discussão sobre isso faça sentido nos dias de hoje”, disse.

Um momento emocionante da coletiva aconteceu quando Lin lembrou as vítimas da tragédia com o avião que levava o time da Chapecoense. Ele trouxe uma bandeira de um time de Beijing com as cores do time de Chapecó. “Estamos com vocês nesse momento”, disse.

Após a coletiva, fomos para uma especie de aula podcastal. Léo Lópes comandou um painel, no auditório Prime, contando como profissionalizar seu podcast, como tratar seu produto como algo atraente para as marcas e também apresentou uma nova plataforma que ajudará demais os produtores de conteúdo da mídia, a CloudRadio.

Por fim, rodamos mais um pouco dentro da feira, mas acabamos não ficando para o Encontro Nacional do Podcast. Mas fomos a diversos pontos nerds da cidade de São Paulo como o restaurante Gibi e também a hamburgueria Taverna Medieval, que receberam os dudes como verdadeiros lordes!

Não perca o último post sobre nossa épica estadia em Sampa e sobre nosso último rolê na maior feira nerd/geek das Américas!

 

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017