#ComicDudes – O Segundo Dia de CCXP 2016

3 de dezembro de 2016

Depois de um dia recheado de painéis, os Dudes tiveram uma programação um pouco diferente nesse segundo dia. E a ideia era aproveitar o que a Comic Con Experience tinha pra oferecer nesse espaço 80% maior que 2015 e incríveis 250% maior que a sua primeira edição, em 2014. E nesses 100.000m², área total do São Paulo Expo, as possibilidades são imensas! Desde compras às incontáveis possibilidades para ótimas fotos, a CCXP É ÉPICA!

CCXP 2016

A ideia inicial era garantir um lugar no painel da Sony Pictures, que aconteceu às 13h30m. Pois é, “era”. Pois as “distrações” são tantas, que foi difícil chegar ao estande da Sony. Logo na entrada de imprensa, impossível não notar o estande de Assassin’s Creed, onde os participantes podem fazer um percurso de parkour, que Rapha e Rodrigo fizeram e, até mesmo, o famoso “leap of faith” de uma altura considerável.

ac

Logo após, o enorme estande da Fox, com um receptivo Apu, chama atenção contrastando com um desafio tematizado em The Walking Dead, onde devíamos bater com um martelo em uma espécie de botão que media a força. Passando de 400, você ganhava uma simpática réplica inflável do famoso taco de baseball do querido Negan.

Ao lado do estande da Fox, havia o estande da Globo para tirar uma foto em 360 graus que vamos postar aqui no site. Após tantas “escapadas”, os Dudes finalmente chegaram ao estande da Sony, mas de nada adiantou, já que a produtora jamais apareceu.

globo

Passado o pequeno percalço, estava na hora de ver o que a CCXP realmente tinha a oferecer! E, olha, não foi difícil se impressionar. Desde os maiores, que ocupavam blocos inteiros, até os menores, que eram como “quartos arrumados”, TODOS os estandes foram bem montados, com uma decoração incrível e interatividade e criatividade incontestáveis.

CCXP 2016

Vale o destaque para o incrível estande da Netflix, que ocupava um grande bloco central no evento, com painéis enorme das séries que são destaques da empresa, como Luke Cage e Stranger Things, até a primeira série original brasileira, 3%. O incrível estande do Omelete, em forma de castelo, chama a atenção logo na entrada, imponente com uma grande torre e um dragão. Vale lembrar que ali é uma espécie de QG do site, onde os convidados assinam uma parede de vidro e são entrevistados.

omelete

O que falar do maravilhoso estande da Toei Animation, onde as armaduras de ouro foram exibidas para fazer qualquer fã de Cavaleiros do Zodíaco tremer na base? Pois é, não há palavras, apenas contemplação!

armaduras-de-ouro

DÁ PRA COMPRAR NA CCXP? 

Querido Dude que nos ouve lê, a missão de fazer compras na CCXP não é uma de fácil alcance, porém, se considerarmos toda a aura que cerca o evento, todos os fatores que fazem os olhinhos nerds (e não nerds, por que não?) brilharem estão presentes em alto nível, a gente ganha uma motivação. A CCXP é um evento que deve ser planejado, caso você não seja um Dude cagando dinheiro bem financeiramente, então, a resposta é curta e grossa: sim! Dá pra comprar na CCXP.

loot

Vale o bom senso aqui, não estamos falando de réplicas de espadas, cujo valor beira os 3 mil reais. Estamos falando de camisas, canecas, HQs, livros, chaveiros, lembrancinhas… Na atual conjuntura da nossa sociedade, qualquer dinheiro é dinheiro, mas passei o ano esperando e me preparando financeiramente pra isso, consegui fazer boas compras de algumas camisas, lembrancinhas e livros por “singelos” (e suados) R$200 reais.

Créditos às imagens: Omelete, Almanack.etc e Jovem Nerd News

 

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017