#ComicDudes – O Primeiro Dia dos Dudes na CCXP 2016

2 de dezembro de 2016

A ansiedade era enorme! O maior evento geek/nerd do país já mexia com o imaginário dos dudes há algumas semanas e nos dias que antecediam a abertura dos portões, a parada ficou tensa. Ontem, saindo de Petrópolis rumo ao Rio, os planos para a cobertura estavam sendo desenhados, os desejos revelados e os sonhos tomando forma. A COMIC CON TAVA PRA COMEÇAR!!!!

Já em solo paulista, os dudes ajustam os últimos detalhes e partem para o São Paulo Expo, que este ano será usado na sua totalidade, transformando o evento que já era enorme em um GIGANTE. Após entrar no pavilhão do evento, o primeiro contato com o mar de gente que faz parte desse universo CCXP: em plena quinta-feira, o edifício garagem onde as filas são formadas estava lotado.

Os dudes se encaminharam por uma parte lateral, passando por toda a extensão da fila. Nos rostos, muitos estavam hipnotizados, enfeitiçados pela magia de uma Comic Con. Assim como nós… Pegamos nossa credencial e COMIC CON EXPERIENCE!

PRIMEIRO DIA DOS DUDES FOI DE PAINÉIS

 

RENATO ARAGÃO ABRE O EVENTO E FALA DA VOLTA DOS TRAPALHÕES

O Renato Aragão marcou o início do evento, sendo homenageado pelos organizadores e pelos fãs. Rodrigo Fonseca, crítico de cinema, e o ator Felipe Melo foram os apresentadores da abertura e trouxeram várias lembranças da carreira do eterno Didi. Como novidade, o eterno trapalhão anunciou que os trapalhões estarão de volta e também exibiu o trailer de seu novo filme. Emocionante.

DC COMICS TRAZ SUAS NOVIDADES E FRANK MILLER VOLTA A CCXP

Após o painel com Renato Aragão, a DC Comics reuniu seus quadrinistas para contar as novidades de suas e a criação de novos herois e heroinas. Além disso, o ídolo dos fãs das HQ’s, Frank Miller voltou a CCXP. Acompanhado de Brian Azzarello, eles contaram histórias e novidades de seus trabalhos.

PARAMOUNT TRAZ CONTEÚDO INÉDITO DE “GHOST IN THE SHELL” E VIN DIESEL

“Vigilantes do Amanhã: Ghost in the Shell” marcou presença neste primeiro dia da CCXP 2016 no painel da Paramount. Foi exibido um pequeno vídeo com um recado de Scarlett Johansson, a estrela principal do filme. Logo após as luzes se apagaram para a exibição da abertura do filme, que se destaca pela fidelidade com o anime japonês, sendo aplaudido por todos no auditório.

Outro grande nome do painel, Vin Diesel marcou presença e ao subir no palco disse “I Love Brazil”, levando seus fãs ao delírio. Ele veio promover “xXx: Reativado”, que teve os seus primeiros vinte minutos exibidos no painel (alguns dudes não curtiram muito o filme, mas…)

NATALIE DORMER LEVA AUDITÓRIO A LOUCURA NO PAINEL DE GAME OF THRONES

Nome mais esperado do dia no auditório Cinemark, e o momento mais comemorado do painel de “Game of Thrones”, foi a presença de Natalie Dormer, a belíssima Margaery Tyrell. A musa falou de muitos assuntos na entrevista de aproximadamente 30 minutos. Ela falou sobre a série da HBO, Hunger Games, poder feminino nas séries… Vale destacar também o sotaque carregado e belíssimo de Natalie.

Um ponto alto foi sobre ver Cersei sofrer na atração. “Amo a ideia de ficar mais velha e minha audiência crescer comigo. Eu não imaginava tantos fãs no Brasil, vocês são demais e eu tive um dia ótimo. Os fãs são tudo, sem vocês não tenho trabalho, e meu trabalho é minha vida. Ou seja, vocês me dão a minha vida”, disse ela.

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017