Americanos queriam Batman ou Mickey Mouse como presidente dos Estados Unidos

12 de janeiro de 2017

Durante as eleições presidenciais do ano passado no Estados Unidos, o estado de Arkansas elegeu em sua maioria o candidato republicano Donald Trump, mas parece que alguns eleitores preferem que o Cavaleiro das Trevas assuma o poder nos Estados Unidos. O país permite que os eleitores escrevam os nomes de seus candidatos nas cédulas eleitorais e mais de 1.200 eleitores do condado de Osceola escolheram dar seus votos a candidatos como Mickey Mouse e Batman.

De acordo com o jornal Osceola News-Gazette, o conselho acumulou mais de 1.000 votos escritos para ícones da cultura pop. O jornal falou com Amber Smith, coordenadora de relações comunitárias para o escritório eleitoral do país, e ela disse que a tendência é contínua.

“Quando vou falar com os alunos das escolas secundárias durante as campanhas de registro de eleitores, eu sempre lanço este tópico”, explicou. “Tenho notado uma tendência, que muitas vezes a escrita em nomes espelham em ícones de filme popular.”

“Nós geralmente temos uma gama mais ampla de super-heróis. Este ano, só tivemos Batman. No ano passado, Capitão América e Homem de Ferro eram favoritos “, disse Smith. “Fiquei surpreso que nenhum dos personagens de Star Wars entrou  na lista este ano. E a nossa proximidade com o Walt Disney World significa que há sempre votos para Mickey Mouse e o Pato Donald. Este ano, vimos alguns novos personagens da Disney na lista, como Pateta e Pluto.”

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017