Adendos do Rhu #2 – Cultura Geek

17 de abril de 2015

Faaaaaaaaala, Dudes! Tenho certeza que vocês esperaram ansiosos pela Sexta-Feira, né? Não pra sair pra beber ou ir pra festinha, mas pra ler a minha coluna, é claro (que não)!

Hoje, vou falar um pouco sobre algo que faz parte da minha vida há muito tempo, que é a cultura geek. Pra você, o que é ser nerd? É usar óculos, suspensório e aparelho freio de burro? É sofrer bullying por ser “diferente”? É não saber falar com o sexo oposto sem suar litros? Olha, rapaz… Não pense assim, não! Você já pensou o quanto o dia-a-dia é pesado, cheio de coisas que não gostaríamos que acontecesse? Rotinas massantes e repetitivas? E se tivesse um jeito de fugir de tudo isso, mesmo que por um tempinho? E não, eu não to falando de drogas! Hahaha… Ser nerd é isso, meus caros Dudes… É saber fugir da realidade de formas interativas e tendo hobbies diferenciados. Você quer entrar num universo totalmente novo, onde sua imaginação é a unica ferramenta que você vai precisar? Leia um livro! Você quer imergir numa história fora da realidade, diferente e interativa? Jogue RPG, ou um bom jogo de video game! Ou você é mais aquele tipo de pessoa que não gosta muito de ter trabalho pra esquecer um pouco aquela empresa chata que você trabalha, ou a escola, ou a faculdade? Então, porque não ver um filme ou uma série?

E você ai que acha que isso tudo é coisa de “virjão”, acha mesmo que ter esses hobbies te impede de gostar de outra coisa? Vamos parar pra pensar fora da caixa, rapaz! Eu amo futebol, sou apaixonado pelo Botafogo, adoro uma festinha, uma cerveja, sair com os amigos, dar aquela azarada na mulherada e sou fã de O Senhor dos Anéis (diferente do Raphael, que odeia). A que conclusão podemos chegar? Bem, na realidade, nenhuma, mas podemos definir que basta você abrir um pouco a sua mente pra ver que gostar de algo não te impede de ser fã de outra coisa fora do mesmo segmento! Sacou? É isso!

 

E você, meu caro amigo Dude, o que acha disso? Concorda? Discorda? Deixa ai sua opinião, rapaz, e semana que vem voltamos a conversar!

 

Um bom final de semana a todos! Abraaaaaaaaaço!

Espalhe o Dudecast
The Dudes © 2017